Espetáculo Conatus se apresenta em Araxá, Patos de Minas e Uberaba.

Curta Dança, novo Projeto da Cia Pierrot Lunar
março 13, 2015
CREPÚSCULO REALIZA ENCONTRO COM ESCOLAS PARTICULARES PARA DEBATE SOBRE ENSINO INCLUSIVO
março 20, 2015
Show all

O espetáculo “Conatus – A Essência do Ser”, da Crepúsculo Cia de Dança, será apresenta neste mês nas cidades de Araxá, Patos de Minas e Uberaba. As apresentações fazem parte do Projeto Trilha Cultura BDMG. A entrada é gratuita.

O espetáculo “Conatus – A essência do Ser”, da Crepúsculo Cia de Dança, apresenta ao público a diferença sob uma nova ótica, a da alegria de ter a diversidade como algo desafiador, novo e necessário a toda a sociedade que se pretenda mais digna e cumpridora de seu dever de acolher e gerar oportunidades a todos os seres humanos.

No espetáculo está impresso o trabalho desenvolvido há 15 anos pela Associação Crepúsculo na promoção de diferentes vivências e encontros, acessos e ações que potencializam expressões e vidas que antes permaneciam anônimas, escondidas, segregadas e envergonhadas.

A montagem surge do desejo de nove intérpretes criadores em investigar as razões e desrazões que nos lançam à potência de agir. Utilizando-se de ações cênicas híbridas da dança e do teatro, a Cia instiga uma produção de sentimentos, pensamentos e atitudes sobre os quais os corpos se alegram. Correr e escapar em direção a ludicidade (linhas de fuga de Artaud), estender e ampliar a tendência inata do ser por paixões alegres (conatus de Spinoza).

Serviço:

PATOS DE MINAS – DIA 27 DE MARÇO – 20HS
Teatro Municipal Leão de Formosa
AV. Getúlio Vargas, 78. (34) 3822-9771

UBERABA – DIA 28 DE MARÇO – 20HS
Teatro Municipal Vera Cruz
Rua Benedito, 290. (34) 3327-1476

ARAXÁ – DIA 29 DE MARÇO – 19 HS
Teatro Municipal de Araxá
AV. Antônio Carlos, S/N. (34) 3691-7011

A entrada é gratuita em todas as apresentações.

Os comentários estão encerrados.