Grupo teatral Yepocá apresenta “O Papel Roxo da Maçã” na Associação Crepúsculo

Colabore com a Associação Crepúsculo
junho 3, 2014
Estreia “A parada do trem” – Cia Teatro Olho Nu
julho 16, 2014
Show all

A Yepocá – Cia De Teatro, se apresenta na Associação Crepúsculo, nos dias 7 e 8 de junho, com o divertido e lúdico “O Papel Roxo da Maçã”. Uma ótima atração para toda a família!

Espetáculo encenado de forma “séria”, “muito séria”, por dois palhaços, que contam a história de Rosa, uma menina de cinco anos, muito esperta, divertida e curiosa, que está sempre descobrindo coisas novas.

Um dia, Rosa descobre que pode ouvir vozes e sons de um papel roxo, daqueles de embrulhar maçãs e dos livros da sua casa. Os pais, estimulando a curiosidade da filha, a matriculam na escola da sua pequena cidade… Vila Boa.

Com o passar do tempo, a menina percebe, no mundo dos livros, que é melhor ainda ler e imaginar as histórias que eles contam. Ela descobre que as palavras são encantadas e que a leitura é uma das coisas mais deliciosas da vida.

A peça tem uma proposta didática, mas sem ser em nenhum momento chata. A história é contada com muita cor e fantasia, de forma divertida, com música e outros elementos lúdicos que enriquecem a encenação e encantam crianças e adultos.

Um espetáculo lúdico, divertido e pedagógico.

Serviço
Data: 7 e 8 de Junho (Sábado e Domingo) às 16 horas
Local: Associação Crepúsculo – Rua Sertões, 147 – Prado – (31) 3225.0040 / 3223.4611
Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) – R$ 10,00 (Meia Entrada e Antecipado)
Classificação: Livre – Especialmente recomendado para todas as idades
Duração: 50 minutos

Ficha Técnica e Artística 

Adaptado do Livro Homônimo de Marcos Bagno Concepção geral, adaptação de texto e direção Silvino Fernandes Elenco Bruno Godinho e Luísa Goreti Trilha Sonora Original Fernando Terra Confecção Cenário Domingos Noel Cenoténico Camilo Rocha Confecção Figurinos Gê Fagundes e Zica do Jacé Apoio Técnico e Produção Lenise Moraes e Yasmin Silveira Iluminação Henrique Machado Montagem, produção e Realização Yepocá – Cia De Teatro

O Grupo

O grupo, desde a sua criação, já se apresentou em mais de 140 cidades mineiras e diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal. Além de 13 cidades em Portugal entre 2001 e 2002. A Yepocá já participou e foi comtemplada com Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz, edital Microprojetos da Bacia do São Francisco, projeto “Yepocá em Cena – Mostra Teatral Itinerante”, projeto “Catavento das Artes – SESC MG” e com circulação através do Prêmio Cena Minas.

O repertório da Yepocá funciona como veículo de reflexão sobre temáticas do cotidiano. Elementos de conteúdo profundo, mas tratados de forma lúdica e divertida, permeiam os espetáculos oferecidos pelo grupo.

 

 

Os comentários estão encerrados.