Personalidade do Mês

Nome: João Luis Godoy Penido  – Apelido: Lú

João Luis é natural de Belo Horizonte, mas seu pai é de Cambuquira, assim como grande parte da sua geração ele tem as raízes no interior de Minas Gerais.

João Luis na Mostra de Natal do Crepúsculo em 2018 – Foto: Elmo Gomes

Lú, como é conhecido pelos amigos, viveu sua infância no Gutierrez, aos 10 anos de idade sua família mudou para o Jardim América, e aos 15, já adolescente, passou a morar no bairro Santo Antônio, onde vive até hoje.

João sempre foi um jovem muito ativo. Desde cedo aprendeu a paixão pelo Rock and Roll e também pelo futebol e seu time do coração é o Clube Atlético Mineiro, o Galo. Com esse gosto musical não poderia ser diferente, é um amante de festas e da noite de BH.

João Luis em Momento de lazer

Além da música, gosta também de teatro, artes plásticas, mas nunca passou pela sua cabeça ser um dançarino. Essa idéia somente veio à tona após Lú ter sofrido um AVC, fato que influenciou muito na sua vida. João Luis Godoy considera que nasceu duas vezes, tem duas vidas diferentes, uma antes, e outra depois do AVC, pois teve que se adaptar a nova realidade.

Conatus – Crepúsculo Cia de Dança – Com a bailarina Sílvia Carvalho – Foto: Elmo Gomes

A dança entrou em sua vida quando conheceu a Crepúsculo Cia de Dança. João assistiu à Cia de Dança no Festival Internacional Artes sem Barreiras, e achou muito legal o trabalho e teve contato com Luciane Kattaoui. Logo após iniciou as primeiras aulas de dança em sua vida e foi convidado para ingressar na Crepúsculo Cia de Dança. Aceitar fazer parte de uma Cia de Dança inclusiva foi substancial para o segmento de sua vida e superação dos efeitos do AVC.

Crepúsculo Cia de Dança – Ecos, Em mim, Em nós, Em tudo – Foto: Elmo Gomes

A Cia de Dança propiciou, a João Luis, uma chance de reinventar sua história e hoje é parte fundamental da sua vida. Um grande sonho de João é viajar o mundo com a Crepúsculo Cia de Dança apresentando a todos o trabalho artístico realizado em Belo Horizonte. Ainda tem o desejo de morar em Portugal e em 2018 realizou um sonho de adolescente, assistir ao show de Roger Waters.

Ping Pong com João Luís Godoy

Um sonho: Morar em Portugal

Uma música: I don’t miss – Aerosmith

Um filme: Scarface

Um livro: O estudante (primeiro livro que leu)

Um time: Galo

Uma cor: (duas) Preto e Branco

Uma paixão: Música

Por Elmo Gomes