Des espera – Cia Yepocá de Teatro
fevereiro 4, 2014
Bloco da Associação Crepúsculo no Grito de Carnaval da APAE-BH
março 12, 2014
Exibir tudo

Entre os dias 10 e 21 de março, o 3º Festival de Teatro Infantil Era Uma Vez promove apresentações gratuitas das peças teatrais “Vamos Brincar de Brincar” e “Romão e Julinha” e o espetáculo “Pedro e o Lobo”, com bonecos do Giramundo, no Minas Shopping.

Os espetáculos serão realizados em um espaço no segundo piso do Minas Shopping, que será destinado às crianças diariamente a partir de 19h30.

A abertura e o encerramento do festival serão com a peça “Pedro e o Lobo”, que completa 20 anos em 2014. A história, apresentada pelo teatro de bonecos do Giramundo, é baseada no conto musical do maestro russo Sergei Prokofiev. A peça apresenta às crianças a estrutura elementar de uma orquestra, seus instrumentos e timbres.

Já a peça “Vamos Brincar de Brincar” permite às crianças participar ativamente da encenação, modificando o cenário, experimentando figurinos, máscaras e adereços, além de poder alterar a disposição dos objetos.

Outra peça que vai integrar o festival é “Romão e Julinha”. A história se passa na cidade de Gatótopolis, capital do Reino dos Gatos, onde existe uma rivalidade entre os gatos brancos, de origem nobre, e os amarelos, que são plebeus. Porém, uma gata branca e um amarelo se apaixonam e terão que lutar contra o rei, que tenta expulsar os plebeus da cidade.

Programação

Pedro e o Lobo
10 de março, segunda-feira;
21 de março, sexta-feira

Vamos Brincar de Brincar
11 de março, terça-feira;
13 de março, quinta-feira;
18 de março, terça-feira;
20 de março, quinta-feira

Romão e Julinha
12 de março, quarta-feira;
14 de março, sexta-feira;
17 de março, segunda-feira;
19 de março, quarta-feira

Os comentários estão encerrados.