“Parada do Trem”, novo espetáculo do Grupo de Teatro Olho Nu
junho 3, 2014
Colabore com a Associação Crepúsculo
junho 3, 2014
Exibir tudo

No último mês, o Núcleo de Mobilização Crepusculoar, da Associação Crepúsculo, participou do projeto “Sociedade Para Todos” da Associação Mineira de Reabilitação (AMR), retornando à Escola Municipal Padre Guilherme, localizada no bairro São Lucas, uma semana após a exposição das fotos e do questionário realizado para dar continuidade à segunda etapa do projeto.

Reunindo todos os alunos da escola na quadra poliesportiva, foi montado um cenário para a apresentação do grupo teatral “Núcleo de Mobilização Crepuscular”, que contou com quatro personagens de uma história envolvente sobre pessoas com deficiência. A peça foi criada para fazer com que as crianças compreendam de uma forma divertida e simples, a questão da inclusão do deficiente na sociedade.

Após apresentação, todas as crianças e professores receberam o livro “Um amigo diferente?”, obra que inspirou a peça de teatro. As crianças pareciam encantadas com os livros e principalmente com os atores da peça de teatro, abraçando-os, além de agradecerem pela apresentação.

Na etapa seguinte houve uma dinâmica com os alunos para que pudessem assistir a um vídeo sobre a Diversidade. Foram realizadas dinâmicas com equipamentos utilizados pelas crianças com deficiência, que permitiram aos alunos entenderem quais são as dificuldade das crianças com deficiência física e a forma com que podem superá-las com a ajuda de outras crianças. O projeto “Sociedade para Todos” levou às crianças e professores da escola Padre Guilherme, uma nova visão sobre o tema da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

Fonte: http://sociedadeparatodos.wordpress.com/

 

Os comentários estão encerrados.