Banda Forró Bão Dimais recebe Diploma de Honra ao Mérito

Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano recebe visita de Leonardo Mattos
abril 29, 2016
Festival Dança Para Todos, uma experiência de diversão, diversidade e inclusão
maio 31, 2016
Exibir tudo

A Câmara Municipal de Belo Horizonte por indicação do vereador Leonardo Mattos conferiu o diploma de Honra ao Mérito à “Banda Forró Bão Dimais”, que tem todos os seus integrantes cegos, na data de 27 de abril de 2016. Para compor a mesa junto ao vereador Mattos, foi convidada Luciane Kattaoui, coordenadora geral do Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano.

A história musical dos integrantes da banda teve início em 1983, quando ainda no Instituto São Rafael (Escola Especializada para Deficientes Visuais), formaram a primeira banda, o “Conjunto Alegria”.

A banda passou por várias formações e nomes até se assumir como Banda Forró Bão Dimais, que tem na sua formação os integrantes Leo Batera, Bateria, Beto Ferreira, zabumba, Tião Tomaz, violão, Ademir Tinoco, sanfona, Alessandra Madureira, triângulo e vocal e Jerônimo Rocha baixista e vocalista.

A presença de Luciane Kattaoui na condecoração se fez oportuna devido à proximidade do Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano com a Banda Forró Bão Dimais, pois o figurino utilizado pelo grupo foi criado pela instituição Crepúsculo que produziu os integrantes em uma época difícil para estas pessoas. Luciane Kattaoui parabenizou a Banda e expressou sobre a importância da iniciativa e da manutenção de projetos como o da Banda Forró Bão Dimais.

Além da apresentação da Banda Forró Bão Dimais no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte houve também a participação de grupos musicais formados por alunos do Instituto São Rafael.

O Grupo Forró Bão Dimais foi condecorado com este título pelo trabalho realizado há anos como músicos com deficiência visual que levam diversão e boa música a todas às pessoas, independente de seu status na sociedade.

Por Elmo Gomes

 

 

Os comentários estão encerrados.