Nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2016 a Cia Teatral Crepúsculo apresentou dentro da 42ª Campanha De Popularização do Teatro e da Dança o espetáculo “Seven – O Circo dos Números Naturais”, no Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano que se localiza a Rua Sertões, 147, Prado, na capital mineira.
As apresentações tiveram início às 16 horas, nos dois dias e contou com um bom público que pôde conferir a performance dos palhaços Plock, Cláudio Márcio e Madureira, Luciane Kattaoui, que através do lúdico fazem uma sátira aos sete pecados capitais. Os dois palhaços vivem cenas que tratam de um assunto bastante sério e polêmico, lançando mão de várias linguagens do circo, para parodiar os pecados capitais cometidos pelos palhaços, de uma forma suave, lírica e espontânea. Utilizando-se do lúdico eles colocam as questões de uma forma seriamente humorística. A peça é uma grande bobagem e é por meio do riso que se discute os pecados. Os palhaços mantêm a esperança e sua força reside precisamente nesse espírito positivo que faz converter os erros em triunfos. Para os palhaços, o erro e o fracasso são divinos e podem acendê-los ao céu.
O público presente pôde assistir e curtir dois artistas palhaços na essência do ser circense, cheios de leveza, delicadeza, profissionalismo, improviso e é claro, muita graça e humor.
Por Elmo Gomes