Coordenadora do Crepúsculo BH participa de debates fundamentais para a inclusão e visibilidade das pessoas com deficiência

  • Guilherme 

No dia 27 de setembro de 2021, a fundadora e coordenadora do Crepúsculo BH, Luciane Kattaoui, ministrou uma palestra intitulada “Diálogos sobre Arte, Diferença e Inclusão”. A conversa foi um encontro virtual com estudantes do curso de Tecnologia da Cena do CEFART, da Fundação Clóvis Salgado. Atendendo ao convite dos professores Miriam Menezes e Geraldo Octaviano, o momento contou com a interação de 31 alunos e alunas que tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória de 25 anos do Crepúsculo BH, além de aprenderem com as ricas experiências compartilhadas.

Luciane Kattaoui também foi convidada especial no programa Brasil das Gerais, da Rede Minas, para falar sobre o “Papel social da dança”. O programa foi ao ar no dia 16 de julho, e a gravação você encontra no canal do YouTube Brasil das Gerais.

Além dessas participações importantíssimas, este ano o Crepúsculo BH também realizou os Encontros do Ponto de Cultura 2021, com apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, da Secretaria Especial da Cultura, órgão do Ministério do Turismo, e do Governo Federal. Os encontros contaram com duas lives: a primeira foi realizada no dia 14 de maio, com o tema “Diálogos sobre Arte Inclusiva”, direcionada aos Pontos de Cultura de MG e profissionais de centros culturais de BH. Já a segunda se deu no dia 24 de junho, destinada aos profissionais de unidades básicas de saúde de BH, CRAS e CREAS, na qual nossa coordenadora falou sobre a inclusão de pessoas com deficiências.

Quer saber mais sobre os nossos serviços de consultorias, palestras, cursos e mentorias? Conheça o Centro de Formação do Crepúsculo BH, voltado para profissionais de diversas áreas que atuam no trabalho com pessoas com deficiências ou em processos inclusivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *