Crepúsculo Cia de Dança lota teatros e encanta público com a peça “Conatus – A Essência do Ser”

Pirulitos De Chocolate, Uma Boa Receita Para A Páscoa
março 30, 2015
Escola tradicional recebe alunos do Crepúsculo para Encerramento de Ponto de Cultura
abril 9, 2015
Exibir tudo

A Crepúsculo Cia de Dança, através do Projeto Trilha Cultural BDMG, circulou o espetáculo “Conatus – A Essência do Ser”, uma montagem que busca instigar a produção de sentimentos, pensamentos e atitudes baseadas na leveza do corpo ao se sentir alegre, escapando em direção ao lúdico, nas cidades de Patos de Minas, Uberaba e Araxá, nos dias 27, 28 e 29 de março de 2015, respectivamente.

A primeira cidade a receber o espetáculo “Conatus – A Essência do Ser” foi Patos de Minas, no Teatro Municipal Leão de Formosa, no dia 27 de março de 2015, que teve uma lotação quase máxima. O público correspondeu ao espetáculo e logo depois da apresentação permaneceu no local para um bate papo descontraído com os bailarinos.

A Crepúsculo Cia de Dança seguiu viagem e no dia 28 de março de 2015 foi recebida no Teatro Municipal Vera Cruz, localizado na cidade de Uberaba. Às 20 horas deu-se início ao espetáculo “Conatus – A Essência do Ser”, com um público de mais de 300 pessoas, que se maravilhou com o espetáculo e saudou de pé os artistas, ao término do espetáculo com muitos aplausos. Para finalizar a noite, um bate papo agradável e descontraído com o público interagindo muito bem com os bailarinos.

A cidade de Araxá fechou o circuito e recebeu a Crepúsculo Cia de Dança no Teatro Municipal de Araxá, dentro da Campanha Vá ao Teatro, realizada há 22 anos. O espetáculo “Conatus – A Essência do Ser” foi assistido por um teatro completamente lotado. O público demonstrou um entusiasmo notável para todos, foi o que disse Joãozinho, produtor local: “Foi extremamente prazeroso conhecer o trabalho deste grupo, e ter este espetáculo fazendo parte da nossa Campanha Vá ao Teatro, que completa 22 anos de promoção das artes cênicas na região. Com certeza, CONATUS- A ESSÊNCIA DO SER trouxe a tona uma das nossas propostas, que é o teatro de inclusão. Espero renovar a parceria e que possamos promover novamente todo o encantamento que surpreendeu o público de Araxá.”

Ao final da apresentação o teatro permaneceu muito cheio, pois todos queriam ter a oportunidade de conhecer e conversar com os bailarinos.

Depois do dever cumprido a Crepúsculo Cia de Dança seguiu caminho de volta para casa, com a certeza de ter provocado os corações e mentes dos espectadores presentes nestes teatros, provando que a arte deve ir muito além de apenas oferecer diversão e entretenimento.

Por Elmo Gomes

Fotos: Divulgação

Os comentários estão encerrados.