Curta Dança, novo Projeto da Cia Pierrot Lunar

O DIA INTERNACIONAL DA MULHER NO CREPÚSCULO FOI REGADO A FLORES E MIMOS
março 11, 2015
Espetáculo Conatus se apresenta em Araxá, Patos de Minas e Uberaba.
março 14, 2015
Exibir tudo

O Curta Dança é o mais novo evento promovido pela Cia. Pierrot Lunar, composto por 16 danças de curta duração (de até 15 minutos), distribuídas em quatro dias de apresentações, sendo 4 danças por sessão. Selecionadas dentre 21 produções inscritas em edital divulgado no início do ano, o evento apresenta as mais variadas vertentes do mundo da dança, com o objetivo de refletir e abrir espaço para experimentações na área, como também em sua formação. A Mostra acontece sempre às 20 horas, nos dias 14 e 15 de março, no Espaço Aberto Pierrot Lunar, e 21 e 22 de março no espaço do Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano, que faz parceria com o evento. O Espaço Aberto Pierrot Lunar fica na rua Ipiranga, 137, Floresta (quase esquina de Rua Pouso Alegre), e o Crepúsculo localiza-se na rua Sertões, 147, Prado. Os ingressos são a preços populares, sendo R$10,00 (inteira), R$5 (meia entrada).

A MOSTRA

De uma conversa entre os amigos atores Cristiano Diniz e Felipe Soares, surgiu a ideia do Curta Dança. O projeto foi levado à Cia Pierrot Lunar que abraçou a proposta e ajudou a transformá-lo em realidade. A Curta Dança é uma mostra que visa ampliar o espaço de produção em dança e a troca entre grupos e aristas, tendo após a cada sessão um debate com profissional convidado para mediar uma conversa informal entre os participantes e público, sobre os trabalhos apresentados. A curadoria do evento ficou a cargo de Cristiano de Diniz, Léo Quintão e Neise Neves, que também assumem a produção.

PROGRAMAÇÃO  “Curta Dança 2015”

A programação dessa primeira Mostra acontecerá em dois finais de semana, em dois espaços culturais de Belo Horizonte, sempre às 20 horas, com uma roda de conversa após às apresentações, mediada por profissional da dança convidado especialmente para o evento, como relacionado a seguir:

ESPAÇO ABERTO PIERROT LUNAR

14 de março – Afetos, Casca Aberta, Projeto Servir: Experimento II, Sapiência
Convidado: Mônica Ribeiro (professora UFMG e bailarina).

15 de março – Krump Up, Um braço de mar, Vigília, Dezdobra
Convidado: Luciane Kahaoui Madureira (bailarina e coordenadora da Crepúsculo).

Espaço Aberto Pierrot Lunar Rua Ipiranga, 137, Floresta (esquina de Rua Pouso Alegre).

CREPÚSCULO – CENTRO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

21 de março – Da própria pele, Passagens, Se essa rua fosse nossa, Sentidos
Convidado: Gabriela Christófaro (bailarina e professora UFMG)

22 de março – Brando, Ritual para pânico, Corpo Timbre, Libertine
Convidado: Paulo Chamone (bailarino e cineasta)

Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano Rua Sertões, 147, Prado.

Os comentários estão encerrados.