Dia do Desenvolvimento Humano ofereceu diversão, educação, aprendizado e boa música

Cia Teatral Crepúsculo faz apresentação no Campus do Uni BH
setembro 28, 2015
A Importância do Desenvolvimento Humano na Inclusão Social
outubro 21, 2015
Exibir tudo

O dia 03 de outubro de 2015 passou a ser um marco na luta a favor da inclusão total na sociedade das pessoas com limitações aparentes. Nesta data o Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano instituiu o Dia do Desenvolvimento Humano, com o propósito de chamar a atenção para que os seres humanos comecem a se enxergar além das aparências e reconheça no outro um ser vivente, pulsante, cheio de possibilidades e potencialidades muito maior do que qualquer limitação que essa pessoa possa parecer ter.

Para comemorar este feito o Crepúsculo abriu as portas da instituição para qualquer pessoa, inclusive moradores do Prado, bairro onde se localiza, que quisesse conhecer e vivenciar as práticas realizadas no cotidiano da instituição.

Às 10 horas o público foi recebido por profissionais devidamente preparados para explicarem o que estava previsto para o dia e após meia hora de integração as atividades iniciaram-se. Os presentes tiveram oportunidades de vivências educacionais, lúdicas, sensoriais, entre outras, divididas em três locais diferentes, que ofereceram teatro, confecção de sabonete, contação de história, plantio de sementes e de mudas, estimulação sensorial, jogos de alfabetização, dança, jogos de psicopedagogia e fonoaudiologia. Durante os intervalos das oficinas foi realizado o Flash Mob com a música “Todo Mundo Tem Limitações”, onde todos eram convidados a cantar e dançar no ritmo do Desenvolvimento Humano.

Por volta do meio dia houve uma bela confraternização quando um lanche comunitário foi servido ao som do músico Wilson Souza.  Artista nascido em Florianópolis, mas radicado em Belo Horizonte há sete anos, o compositor aproveitou o show para lançar seu terceiro cd solo, “Se é nesse mundo”, no qual o artista assina todas as composições. Nesse novo trabalho Wilson contou com grandes produtores e músicos da cena mineira. Vale a pena conferir esse mais novo experimento de Wilson Souza, que realiza um excelente trabalho como professor de música no Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano.

O público em geral se deliciou com uma boa música encerrando um dia que promete ser mais que uma simples data comemorativa mas, um motivo para se repensar o modo de convivência entre os seres humanos, sejam eles pessoas com limitações aparentes ou não aparentes.

 

Para ver todas as fotos cliquem no link abaixo:

Fotos realizadas por Elmo Gomes no Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano em 03 de outubro de 2015 no Dia do Desenvolvimento Humano

Publicado por Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano en Lunes, 5 de octubre de 2015

Por Elmo Gomes

Os comentários estão encerrados.