Encontro De Pais No Crepúsculo, Um Passo Para Maior Interação E Troca De Informações

CREPÚSCULO REALIZA ENCONTRO COM ESCOLAS PARTICULARES PARA DEBATE SOBRE ENSINO INCLUSIVO
março 20, 2015
Pirulitos De Chocolate, Uma Boa Receita Para A Páscoa
março 30, 2015
Exibir tudo

O Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano realizou no dia 24 de março de 2015, às 19 horas, O Primeiro Encontro de Pais da Psicologia, no ano vigente, com a presença de Mariana Rosa, do blog “Diário da Mãe de Alice”, além das mães Marilene Batel, mãe da Carolina Batel, Kátia Botelho, mãe da Mariana Botelho, Regimeire Freitas, mãe de João Paulo Freitas, alunos do Crepúsculo.

Segundo a psicóloga Flávia Moura Rangel o intuito do encontro é de estreitar relações entre os pais dos alunos com a entidade e principalmente entre eles, pais. Com esta aproximação, Flávia acredita que há a possibilidade de troca de experiências, vivências e convivências que podem enriquecer e facilitar o cotidiano de mães e pais de pessoas com limitações aparentes.

Nas falas das mães uma coisa ficou bem explícita, todas concordaram que apesar das dificuldades enfrentadas vale muito a pena o sacrifício e isto traz um crescimento para vida de cada uma. Mariana Rosa apresentou a história de seu blog que foi uma maneira dela compartilhar suas experiências, ela afirma que: “Para nós pais de filhos com limitações aparentes a vida recomeça todos os dias, e cada dia descobrimos que a criança pode ir mais longe. Não tem como dizer quais serão esses limites e com isso quem tem a maior transformação somos nós, os pais, pois é necessário rever e reorganizar a vida de acordo com as necessidades dos filhos. Nós somos apresentados a um mundo novo pelos nossos filhos”.

Mediado pela psicóloga Flávia Moura, o debate foi rico e muito esclarecedor, onde as mães além de darem seus depoimentos, realizaram uma troca de idéias proveitosas e Mariana Rosa terminou com uma fala que acredito todos os presentes concordaram: “Ter limitação não significa ter uma vida limitada”.

Por Elmo Gomes

 

 

Os comentários estão encerrados.