Praça Sete é Palco de Flash Mob em Prol do Desenvolvimento Humano

Domingo no Parque – natureza, alegria, diversão e teatro com “Os 4 Distintos”
agosto 19, 2015
Invasão árabe no Crepúsculo
setembro 11, 2015
Exibir tudo

Uma segunda feira típica de inverno, um bom dia para se curtir o dia da preguiça. Nada disso! O Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano resolveu agitar à tarde dos belo-horizontinos e na data de 24 agosto das 12 horas às 13h30min horas realizou um flash mob na Praça Sete, centro da capital mineira, com o tema “Todo Mundo Tem Limitações”. A ação faz parte da campanha de lançamento do “Programa de Promoção do Desenvolvimento Humano”.

O Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano (organização não governamental sem fins lucrativos), com sede em Belo Horizonte – MG, tem por finalidade a inclusão das pessoas com limitações aparentes, ou não aparentes por meio da arte, da oferta de atendimentos clínicos, pedagógicos, do Projeto Diversidade e Protagonismo e de consultorias para outras instituições.

O Programa de Promoção do Desenvolvimento Humano tem o objetivo de compartilhar conceitos, conhecimentos, exemplos, metodologias e tecnologias, que o Crepúsculo desenvolve há 19 anos e com o mote “Desenvolvimento Humano, eu também estou nessa caminhada”, o Programa conta com ações pela cidade e na internet.

 

Luciane Kattaoui, coordenadora da instituição explica o propósito do Programa: “Queremos que as causas que defendemos tenham um alcance maior. Temos a ideia de que todas as pessoas têm uma questão e podem se desenvolver. O programa é um mecanismo que foi desenvolvido no Crepúsculo, antes de uma maneira mais tímida. Mas agora, com 19 anos de estudo e prática, temos respaldo para partilhar o que vivenciamos a nossa metodologia, para que chegue a um número maior de pessoas e famílias”.

 

Com participação de profissionais, atendidos, familiares e amigos, o grupo realizou uma intervenção cultural que consistiu em um primeiro momento abordar e conversar com as pessoas que se encontravam no local, ou que por ali transitavam. Após alguns minutos de troca de idéias iniciou-se uma coreografia baseada na música tema do Programa e todos eram convidados a vivenciar um momento único de interação, harmonia e felicidade.

Segundo os participantes do flash mob a música foi composta exclusivamente para o Crepúsculo e levanta a discussão sobre as limitações e potencialidades de cada ser, pois, de acordo com este conceito, todo mundo tem limitações, sejam elas aparentes ou não aparentes o que não impede que estas pessoas possam desenvolver suas habilidades e criatividades.

Durante o evento pode se perceber o quão os presentes eram tocados, os seus olhares denunciavam o que os seus corações sentiam. Várias pessoas estavam em estado quase de choque e permaneciam pensativas e atraídas pelo manifesto de amor e carinho entre pessoas tão diferentes e diversificadas. O objetivo do Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano parece que aos poucos vai conquistar novos adeptos. Segundo Gustavo Bartolozzi, “a princípio, somente pela pessoa ter um olhar mais humanizado para si mesma já a gabarita como participante da caminhada pelo desenvolvimento humano”, e com certeza nesta segunda feira fria de inverno, os corações e mentes de quem assistiu a esse espetáculo foram embora aquecidos e engrandecidos de mais amor e solidariedade.

 

Clique no link abaixo e ouça a música “Todo Mundo Tem Limtações”:

https://soundcloud.com/search/sounds?q=Crep%C3%BAsculo%20CDH

 

Clique no link abaixo e assista o Flash Mob:

 

Por Elmo Gomes

Os comentários estão encerrados.