Projeto Despertar oferece palestra de prevenção às drogas e Espetáculo “Os 4 Distintos” à jovens trabalhadores da ASSPROM

Crepúsculo realiza lançamento dos Produtos Inclusive
dezembro 3, 2015
Primeira ceia de Natal do Crepúsculo é um sucesso!
dezembro 17, 2015
Exibir tudo

No dia 30 de novembro de 2015 o Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano foi convidado para participar do Projeto Despertar realizado no Teatro do Prédio JK da Cidade Administrativa que recebeu os adolescentes da ASSPROM que trabalham na Cidade Administrativa, e crianças da Escola Estadual Getúlio Vargas.

O Crepúsculo apresentou a peça “Os 4 Distintos” com os artistas Cláudio Márcio, Luciane Kattaoui, Mariana Botelho e Sílvia Carvalho, que representaram respectivamente, os garotos Julinho, Karina, Belinha e Tininha. Eles vivem a historia de quatro amigos que por meio do lúdico e do faz-de-conta desvendam o mundo dos sonhos e das aspirações e leva o público a uma reflexão profunda sobre desejos, possibilidades que pessoas com limitações aparentes e não aparentes vivenciam.

O Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano através de seus profissionais e artistas procura disseminar a ideia da busca constante pelo desenvolvimento humano em todos os sentidos abrangentes dos seres humanos em relação a si mesmo e na convivência com o próximo, se isto alcançar o coração e mentes de alguns o dever com certeza está sendo cumprido. Para os adolescentes e crianças presentes o contexto veio bem a calhar com a Palestra Sobre Prevenção às Drogas, ministrada por Hugo Pires, que tenta mostrar a estes pequenos cidadãos que com força, perseverança, fé e trabalho você pode alcançar os seus sonhos superando dificuldades e limitações que possam parecer um empecilho difícil de ser suplantado.

Ao final do espetáculo, o público presente demonstrou ter assimilado bem o conteúdo da peça teatral, pois, aplaudiu de pé aos artistas, com destaque para Mariana Botelho que se emocionou ao ouvir os gritos incessantes de “Bellinha, Bellinha”, nome de seu personagem na montagem. Uma bela forma de retribuição para um trabalho tão bonito apresentado pela Cia Teatral Crepúsculo.

A coordenadora do projeto Despertar, Renata Pedrosa, declara a importância do conteúdo do espetáculo para os adolescentes: “O projeto Despertar foi iniciado em janeiro de 2011, com o objetivo de promover debates e reflexões e ações preventivas sobre o uso e abuso de drogas. Para além de falarmos sobre o que são as “drogas” e os malefícios que elas podem causar, pensamos que é necessário trazer assuntos que ajudem os adolescentes e jovens na reflexão sobre quais os caminhos podem seguir que os levem ao autoconhecimento, bem estar e qualidade de vida. Desta forma, a apresentação dos 4 Distintos, veio totalmente de encontro ao que se pretende com o Projeto. Trouxe de uma maneira extraordinária a possibilidade de mostrar ao público que os sonhos, as aspirações e desejos são possíveis de serem alcançados, bastando ter confiança em si mesmo e força para realizá-los.”

Por Elmo Gomes

Os comentários estão encerrados.