Escola tradicional recebe alunos do Crepúsculo para Encerramento de Ponto de Cultura
abril 9, 2015
Sexta Feira e “Macarrão Integral à Moda Crepúsculo”, uma receita de sucesso
abril 27, 2015
Exibir tudo

O Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano tem como um de seus lemas a inclusão e a integração total de todos da sociedade. O Projeto Diversidade e Protagonismo, desenvolvido no seio do Crepúsculo leva esse lema como estratégia básica no seu cotidiano e no dia 11 de abril de 2015, no horário de 09 às 11 horas, promoveu a 1ª Reunião com os familiares dos participantes do Projeto Diversidade e Protagonismo deste ano vigente.

O Crepúsculo abriu suas portas para receber seu público, que foi recepcionado com um café da manhã interativo, para que os presentes pudessem já no início do evento sentir o clima receptivo e agradável do programa.

Após a recepção os convidados, já acomodados no interior do Espaço Crepúsculo, eles participaram de uma vivência artística desfrutada pelos familiares, estagiárias e profissionais presentes. A proposta realizada foi a construção coletiva de uma mandala de areia colorida. A escolha da mandala não foi por acaso, pois ela é universalmente o símbolo da integração e da harmonia, a representação geométrica do relacionamento íntimo existente entre o homem e o cosmo, e isto é sem dúvida um dos objetivos desses eventos realizados no Crepúsculo.

Na sequência do encontro os profissionais do Crepúsculo dissertaram sobre o funcionamento do Projeto Diversidade e Protagonismo, esclarecendo os seus objetivos, propósitos e metas. Houve uma explicação sobre as atividades desenvolvidas pelo projeto e a exposição das perspectivas para o ano de 2015.

A finalização ficou por conta de um debate aberto para todos, onde foram ouvidas e colhidas propostas, sugestões e depoimentos dos familiares.

Um 1º primeiro encontro entre o público que engloba o Projeto Diversidade e Protagonismo, proveitoso, dinâmico, interessante e prazeroso que cumpriu com o seu papel que é construir uma parceria e criar laços que possam contribuir para uma caminhada ampla, diversificada, contínua, com profissionais, participantes e familiares sempre juntos e unidos.

Por Elmo Gomes

Os comentários estão encerrados.