Uma tarde Filarmônica

Semana da Comunicação na Puc Minas – São Gabriel é aberta pela Cia Teatral Crepúsculo
outubro 30, 2015
Crepúsculo anima a Câmara dos Vereadores com muita arte, alegria, gingado e descontração
novembro 3, 2015
Exibir tudo

O Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano além de oferecer várias atividades internas para seus atendidos, sempre busca propiciar algo novo e diferente para esses jovens, adultos. No dia 28 de outubro de 2015 os atendidos foram brindados com uma visita à Orquestra Filarmônica de Minas Gerias em uma sessão dos Concertos Didáticos, que visa a formação de público para obras sinfônicas.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais é regida pelo experiente Maestro Marcos Arakaki, bacharel em Música pela Universidade Estadual Paulista e Mestre em Regência Orquestral pela Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos. O Maestro Arakaki também dirigiu as principais orquestras brasileiras e grupos de outros países.

Em uma tarde memorável os participantes do Crepúsculo puderam assistir a uma apresentação especial da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, onde o Maestro Marcos Arakaki, com toda sua simpatia, explicava cada detalhe do que estava se passando antes e depois da apresentação de cada peça musical.

Os presentes tiveram o prazer de ouvir quatro peças das mais famosas e bonitas já compostas na história da música clássica. A primeira obra foi Eugene Onegin, do russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, em seguida a Sinfonia nº 1 em Ré Maior, op. 25, “Clássica”, do também russo Sergei Prokofiev e encerrando a tarde musical duas peças de Tchaikovsky, a Sinfonia nº 4 em fá menor, op. 36: 3º movimento e a mais conhecida das executadas na tarde, O Quebra Nozes, op. 71: Dança russa.

Um belo programa em uma tarde chuvosa de quarta feira para estes jovens guardarem em suas memórias para sempre. O evento também propiciou uma reflexão sobre o quão é importante a música e a arte no Desenvolvimento Humano das pessoas.

Por Elmo Gomes

 

Os comentários estão encerrados.